Já imaginou como alguns lugares são tão esplêndidos que mal acreditamos na real existência deles? Pois é. Aqui vão algumas dessas paisagens que encantaram milhares de pessoas ao longo dos anos e que, certamente, continuarão encantando.
... Ou ao menos enquanto o ser humano e sua consequente poluição não conseguirem devastar todos eles.
- Córrego do Sangue Quente: é um dos "infernos" (jugoku) de Beppu, no Japão. O lago de cor avermelhada e água quente tem essa imagem graças ao ferro presente no líquido.

- Outro lugar interessante é o Parque Nacional Plitvice Lakes (Plitvička jezera), na Croácia. Devido à base calcária, a água dos lagos são ricas em bicarbonato de cálcio – decomposto em carbonato de cálcio – e se deposita com a ajuda de algas e musgos, o que permite o surgimento de barreiras de gipsita que criam represas naturais para a água, variando entre azul e verde.
- Há, também, os Vales Secos, ou seja, o vale onde já correu um curso de água e que, atualmente, se encontra sem a presença desta devido a um desvio da linha de água pelo subsolo."A região Vales Secos da Antártica, de acordo com os cientistas, é a área na Terra mais parecida com o que seria uma paisagem de Marte."
- Pamukkale, que significa “castelo de algodão” em turco é um conjunto de piscinas termais de origem calcária, graças aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, solidificando-se em seguida. Estas bacias de água que descem como uma cascata situam-se próximas a Denizli, na Turquia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem-Vindo ao Blog Oficial do Grupo ECOGENSA, fique à vontade para comentar!