


Na quinta-feira passada, o grupo ECOGENSA se reuniu para iniciar a construção das paredes da estufa. Essa tarefa será repetida muitas vezes, pois requer uma grande quantidade de garrafas e mão de obra.
O processo começa com a limpeza das garrafas e, em seguida, é feito um corte no fundo delas para que sejam encaixadas até uma determinada altura. Após a montagem de vários tubos, eles são levados até a estufa onde são furados e fixados com pregos na tabua da mesma. Para garantir sua fixação e resistência, as garrafas recebem três linhas de arame, amarrando uma nas outras e, assim, conferindo uma maior durabilidade a estufa.
Nesta primeira ação, só conseguimos completar um quadrado e, ainda, temos que revestir mais 20. Foram usadas 64 garrafas das 2000 que ainda temos para a total cobertura da estufa. A nossa maior dificuldade é conseguir matéria-prima.
Estamos contando com a ajuda dos alunos para que nos tragam suas garrafas usadas neste final de semana. Gostaríamos de concluir nossa estufa até o final do ano.
Agredito que o grupo possa construir essa estufa até o final do ano, pois os alunos da escola são empenhados na questão ecológica.
ResponderExcluir